Buscar
  • Rubia Arce Admin Blog

MULHERES


Mulher é fibra, é força, é ternura. Mulher é aconchego, é afeto, é abraço. Mulher é amizade, é amor, é colo. Mulher é gentileza, fragilidade, é cura. Mulher é apoio, é perfume, é delicadeza. Mulher é fogo, é suor, é intensidade. Mulher é, antes de tudo, origem. Porque tudo se inicia nela, por ela e através dela. Mulher é aquele pequeno respiro antes da primavera, quando a luz desponta anunciando a chegada da mais bela das estações. Mulher é prenúncio de boa chegada, de começo e recomeço, porque mulher tem em si o dom de recomeçar.


Reconstrói-se a partir do nada, regenera-se, e faz nascer luz de onde nunca se espera. Machucada, ferida na alma, desestruturada, ela tem o poder de se levantar, e quando se levanta, levanta consigo muita gente. Porque mulher não conhece o fim. Não chega ao fim. Quando todos pensam que é o fim para ela, ela se realinha e mostra outro começo.


Faz florescer por onde caminha, segura a mão de quem está no chão, e só para quando termina a empreitada. Mulher é luta, é apego e desapego. Porque sabe entender o momento quando não tem mais jeito. Mulher é sangue, é alma, é calor. Se envolve com o que nem te pertence, só para ver o sorriso de alguém. Mulher é energia e serenidade. Sabe caminhar por ladrilhos descalça, e usando os saltos mais caros do mundo.


Mulher é inteligência, capacidade, fé. Das extraordinárias histórias contadas por matriarcas, sentadas em cadeiras de balanço nos pequenos alpendres de lugares onde fizeram um lar, aos suspiros de uma menina que inicia a vida, cheia de sonhos e aspirações, a mulher deixa a sua marca na existência humana.


Mulher é sucesso, é esforço, é caminho. Naqueles diplomas tão honrosos pendurados nas paredes dos escritórios, consultórios, clínicas, espaços, salas, empresas, estão em exibição, as comprovações de sonhos realizados, metas alcançadas e muita vontade de realizar. Porque mulher não se forma, realiza sonhos. Um ser capaz de mudar o mundo, ainda que o mesmo mundo aja todo o tempo contra ela.


Ainda que tentem, a todo custo, calar, desanimar, desestruturar, enfraquecer, humilhar, segregar, e o fazem com riqueza em crueldade, ela permanece aí, de pé, e mantém intacta sua essência. E, quando descobre o imenso potencial de caminhar unida a outras mulheres, não há força contrária que a impeça.


Infeliz é o indivíduo que subestima esse ser, de tamanha força e beleza, porque, há de, um dia, descobrir a discrepância que existe entre o que ele pensa e o que ela realmente é.


Estude como uma mulher. Trabalhe como uma mulher. Cresça como uma mulher. Desafie como uma mulher. Resista como uma mulher. Abrace como uma mulher. Se a lógica do evoluir está em se espelhar em quem vale a pena, então aprenda com as melhores.


Minha homenagem às mulheres incríveis desse mundo!


Luz e paz!

Até a próxima!





Posts Relacionados

Ver tudo

REPARA-TE

ESCURIDÃO