• Cláudia Cardoso

MINHA ESSÊNCIA


“O talento desenvolve-se no amor que pomos no que fazemos. Talvez até a essência da arte seja o amor pelo que se faz, o amor pelo próprio trabalho.”

Máximo Gorky


Olá queridos leitores, inicio esta mensagem, partilhando um misto de sentimentos: alegria, medo e, sobretudo, muito amor. Amor por tudo que irei compartilhar com vocês.


Você sabe o significado da palavra ESSÊNCIA?


No olhar filosófico, ESSÊNCIA é aquilo que é o mais básico, o mais central, a mais importante característica de um ser ou de algo.


Foi pensando na riqueza desta palavra, que hoje venho compartilhar aqui, um pouquinho de mim, um pouco da minha história, da “Minha essência”.


Sou Cláudia Cardoso, uma mulher repleta de desejos e sonhos para serem conquistados e realizados. Aos poucos, vou me descobrindo, buscando novos desafios, e encontrando um novo jeito de ser feliz, porque sou apaixonada pela vida.


Sou formada em Pedagogia pela Universidade Newton Paiva. Esta formação não foi a realização de um sonho, como é para muitos, e sim, um grande desafio para mim. Enfrentar uma faculdade depois de muito tempo, sem saber como seria estudar novamente depois de anos, o medo e a insegurança tomaram conta.


Trabalhava na mesma faculdade onde me formei, descobri que eu tinha 90% de bolsa, e por isso, aproveitei a oportunidade e resolvi me arriscar, quebrar tabus, enfrentar meus medos, e aproveitar aquele presente que a vida estava me oferecendo. Foram várias as vezes que pensei em desistir, achando que, talvez, não valesse a pena, que seria inútil estudar com aquela idade. Houve pessoas que me julgaram, como, também, aquelas que me levantaram, acreditaram em mim, e melhor, me ajudaram a acreditar que eu era uma vencedora.


Quando iniciei o curso, logo me identifiquei, me apaixonei, passei a olhar a educação de uma maneira mais carinhosa, percebendo cada detalhe de riqueza que existe por trás do ensinar. E, então, eu percebi o quanto aquela escolha estava me fazendo bem, melhor ainda, escolher este curso foi a certeza de que algo novo estava para acontecer. Foi lindo, tudo perfeito, formatura maravilhosa e desafio cumprido. Hoje, tenho certeza de que, apesar de não ter sido a realização de um sonho, foi uma das melhores escolhas que eu já fiz até agora.


No mesmo ano em que me formei, fui desligada da empresa. Fiquei desnorteada, sem saber como lidar, aos 39 anos, desempregada, sem experiência profissional dentro da pedagogia, o que fazer?


Surgiram várias dúvidas sobre o que fazer em relação a lecionar, ir para uma sala de aula não era o objetivo. Nesse momento, me vi perdida.


Conversando com um amigo, tivemos a ideia de reinventar, criar algo novo dentro do nicho da educação, algo que fosse diferente. Foram vários dias refletindo sobre o que fazer e como iniciar algo que fosse inovador!


Foi quando percebi que precisava de ajuda, de conhecimento, pessoas que fariam diferença, seriam, naquele momento, meu porto seguro. E me coloquei em busca desta ajuda.


Resolvi compartilhar deste desejo com uma amiga, um anjo chamado RUBIA ARCE. Foi ela que abraçou junto comigo este desejo, foi minha orientadora, mentora. Simplesmente, me deu todo suporte que eu precisava, até poder caminhar sozinha. Muitos encontros, trocas de ideias, aprendizados, tudo muito lindo e transformador.


Até que, no dia 25 de Março de 2018, nascia a minha empresa, PEDAGOSITTER. Inovadora, e com o desejo de fazer diferença, dar um novo olhar para a educação. Associei o conhecimento que adquiri no curso de Pedagogia, ao desejo de cuidar de crianças, com aquela pegada de contribuir para o crescimento intelectual e social delas. Agregando atividades lúdicas e pedagógicas a este trabalho, desenvolvi um método ímpar de levar conhecimento por meio da ludicidade.


A Primeira infância significa os anos iniciais da vida de um ser humano. Essa fase é marcada por intensos processos de desenvolvimento, fator esse, que revela a importância de oportunizar à criança relações de aprendizagens ricas e significativas. Por isso, carrego comigo uma ferramenta que sempre acreditei ser importante para se ter uma educação de qualidade: O BRINCAR.


Hoje empreendedora, posso sim, contribuir positivamente para o desenvolvimento de crianças, criando memorias afetivas na vida de cada uma, realizando um trabalho de qualidade, utilizando várias vertentes da educação: baby-sitter com o olhar totalmente pedagógico, professora particular e recreadora infantil.


Sigo apaixonada por este trabalho! E, agora, posso partilhar com vocês, por meio do Blog Bendita Existência, as minhas inúmeras experiências e a essência deste trabalho que é a mesma minha.



Destaques
Arquivos
Siga-me
Gostou? AvalieNão gosteiNão é bomSatisfeitoMuito bomAmeiGostou? Avalie