Buscar
  • Carla Kirilos

BENDITA EXISTÊNCIA=VIDA GENEROSA


Sou uma pessoa que sempre quer conhecer o significado das palavras. Gosto de dicionário desde pequena. Aprendi a ler com meu pai enquanto ele lia o jornal do dia. Tenho registrado na memória. Todas as noites, após ele chegar do trabalho, enquanto aguardava o jantar, deitava na cama, abria o jornal e os braços ( para me acolher) e estava aberta a sessão de leitura. Lembro como se fosse hoje quando consegui ler sozinha, pela primeira vez, uma palavra do jornal. Meu pai vibrou! E me instigou . Não parei nunca mais. E, até bem pouco tempo, assinava dois jornais impressos que lia diariamente. E esta prática me levou ao dicionário ( outro processo que aprendi com meu pai), pois ele sempre me dizia que: - “Quando você quiser entender melhor o significado das palavras, consulte o “pai dos burros”. Eu achava muito engraçada a expressão, mas como não queria ser “burra”, lá ía eu para o dicionário sempre que uma palavra me provocava.


E, assim, estou aqui hoje para analisar as palavras Bendita e Existência.


Bendita - abençoada, afortunada, ditosa, generosa, oportuna, venturosa.


Existência - o fato de viver, o estar vivo; a vida.


E quando, então, juntamos as palavras Bendita e Existência? Escolho definir como: Vida Generosa. Por quê? Porque é assim que compreendo a missão do Blog Bendita Existência que, para alegria nossa, completa um (1) ano neste mês de dezembro.


A ideia do Blog nasceu no coração doador da Rubia Arce, mas ela, em sua generosidade, buscou mais mulheres que quisessem compartilhar da sua visão e, todas imbuídas no mesmo propósito, se uniram para dar de graça, com alegria e com generosidade, algo para outras mulheres que fizesse diferença na vida de cada uma. Afinal, como está escrito na Bíblia em Atos 20:35 “...Há maior felicidade em dar do que receber.”


Sinto-me privilegiada por fazer parte do time de autoras deste Blog. Hoje somos onze (11). E, junto com a Rúbia, só queremos nos unir a mais e mais mulheres para exercitar a missão de sermos vidas generosas.


Sei que chegar até aqui não foi fácil. Como a criancinha que o Blog ainda é, todos os dias são de descobertas, de erros e acertos, de alguns choros, de muitos risos, mas acima de tudo, de muita aprendizagem. Aprendemos umas com as outras o tempo todo e isto nos torna cada dia um ser humano melhor, mais doador, mais luz para iluminar caminhos.

E, por todo o percurso traçado, por todas as lutas vencidas, por todas as conquistas celebradas e por tudo que ainda virá, dar os parabéns ao Blog é muito gratificante. Parabéns, Bendita Existência! Meu desejo é que possamos comemorar muitos e muitos aniversários juntinhas, unidas na mesma sintonia.


Viva o Bendita Existência! Viva a sua missão de ser uma vida generosa!











Posts Relacionados

Ver tudo

ESPERANÇA