• Rubia Arce Administradora do Blog

RECOMEÇO


Olá caro leitor/a! Muito me alegra escrever a você novamente.

Hoje estou aqui, em um lugar incrível, perto da natureza, na casa de amigos tão queridos, nesta última segunda-feira do ano de 2018, escrevendo a você, sobre esse tema que pensei ser mais que adequado para esta época do ano.


Quando pensamos na passagem de um ano para outro, geralmente pensamos em “final”, porque sempre há o término de um ciclo de 365 dias se fechando. Porém, a meu ver, nosso pensamento deve estar fixado no RECOMEÇO.


Quem teve a ideia de cortar o tempo em fatias,

a que se deu o nome de ano,

foi um indivíduo genial.

Industrializou a esperança

fazendo-a funcionar no limite da exaustão.

Doze meses dão para qualquer ser humano

se cansar e entregar os pontos.

Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez

com outro número e outra vontade de acreditar

que daqui pra adiante vai ser diferente

Carlos Drummond de Andrade

RECOMEÇAR... Palavra que representa uma parte incrível do que é viver. Renova-nos a esperança de dias melhores, e nos traz a certeza de que tudo vai ser diferente. Sempre há como recomeçar. Sempre há como fazer diferente ou melhor.


Você pode estar pensando em como as coisas podem ser diferentes, como tudo pode mudar com uma simples passagem de ano. Eu digo que as maiores mudanças começam com uma simples decisão. E que tudo o que precisa ser melhor na nossa vida, só depende de nós. Depende de sermos diferentes diante da vida e do que ela nos oferece.


É preciso recomeçar verdadeiramente. É preciso entender o que há em nós que precisa ser avaliado, reescrito, reinventado e mudado, de forma a começar novamente. E, para isso, é preciso encerrar o ciclo que se fecha hoje, no dia 31 de dezembro, quando muitas luzes se apagam e, quase que obrigatoriamente, cedemos àquelas tantas outras que se acendem, nos sinalizando que é tempo de reiniciar.


Não pode ser igual. Não dá para iniciar outro ano, outro ciclo, outra época da mesma forma. Isso seria perder uma oportunidade incrível. Seria abdicar de viver novas experiências que foram preparadas para nós com uma única condição: que nós estejamos abertos à elas.


Portanto, aproveite esta oportunidade que se apresenta a você hoje, nesta noite de luz, para reavaliar o que deve ser deixado para traz e o que deve ser levado para 2019. O que deve ser melhorado e/ou aprimorado para que este ano seja incrível de viver. Porque, como eu sempre digo, só depende de você. Não importa em que contexto você vive hoje, ou como você tem vivido. Lembre-se sempre que TUDO SE TRANSFORMA QUANDO VOCÊ MUDA.


Seja feliz!

Até a próxima.

36 visualizações
Destaques
Arquivos
Siga-me