• Rubia Arce Administradora do Blog

SONHOS


“Eu me lembro de ter sonhado com este dia.” Foi a primeira frase que veio à minha cabeça quando dei o primeiro passo na rua, a caminho do trabalho.


Olá, querido leitor!


No texto anterior, falamos sobre como somos o resultado de todo amor que recebemos. Hoje, o assunto é SONHOS! E não poderia ser outro, diante de tudo que tenho experimentado viver. Todavia, poder dividir isso com vocês, me alegra profundamente.


Muitas vezes, não acreditamos em sonhos e no poder que eles têm de nos mover para frente. Muitas vezes, deixamos de acreditar ao longo do tempo, porque um ou outro não se realizou. Mas, tenhamos em mente que, quando não se realizam, pode ser porque não sonhamos com força suficiente para partir em busca deles, e não nos esforçamos o bastante. Realizações requerem foco, comprometimento, disposição, dedicação. E isso só é possível quando acreditamos!


Absolutamente tudo que podemos sonhar, podemos realizar. Porém, sonhar vai além de só querer. Queremos muitas coisas. Mas, sonhar, é desejar tão profundamente que podemos chegar a visualizar e sentir como se já estivesse acontecendo. É algo que nos move, é o motivo que nos faz levantar todos os dias e seguir em frente. É nunca desistir.


Digo isso, porque tenho realizado uma sucessão de sonhos, desde que acreditei e me abri. Há alguns dias, inaugurei o primeiro Espaço Memorarce, algo que sonhei intensamente desde que fundei a empresa. E, no dia da inauguração, a primeira frase que disse foi: “Eu me lembro de ter sonhado com este dia.” Aqui realizamos as oficinas de memória em rodas sentadas no chão. Realizamos reuniões, palestras. Aqui serão realizados os processos Memorar e serão escritas as biografias. Aqui receberei com carinho cada um que quiser partilhar este espaço comigo. E os que quiserem realizar seus trabalhos lindos neste espaço. Aqui temos nossa biblioteca comunitária, onde as pessoas irão poder pegar livros emprestados quando quiserem. Aqui gravaremos nossos vídeos, faremos nossas lives.


O que estou experimentando aqui, neste espaço, não tem preço.


Um dia sonhei em trabalhar com o que amo, em ajudar as pessoas com meu trabalho, em dirigir meu próprio negócio. Sim, sonhei. E tenho realizado tudo isso há algum tempo.


Porém, sonhos não são só grandes realizações. Às vezes, pequenos sonhos, podem mudar a nossa vida. Hoje, realizo diariamente algo que aspirei durante anos.


Eu nunca fui dessas pessoas que sonham em entrar em um carro de luxo e confortável para ir ao trabalho todos os dias. Em todos os anos que trabalhei pegando ônibus lotado, indo para o centro, e até para cidades vizinhas, eu sempre vislumbrei um dia poder ir ao trabalho a pé. Sim, a pé. Imaginava-me caminhando, vento no rosto, vendo as pessoas na rua. Sem trânsito, sem apertos em ônibus lotado, sem correria para chegar. Simplesmente caminhando.


Sei que, para você, pode ser algo insignificante, obviamente porque suas aspirações são outras. É assim que sonhos são. Eles têm o valor que nós damos a eles. E o que pode ser incrível de se realizar para você, pode ser insignificante para mim. No entanto, isso não diminui o valor do seu sonho.


Quando me surgiu a oportunidade de abrir um Espaço Memorarce próximo à minha casa, à distância de uma boa caminhada, me vi diante da possibilidade de realizar algo que aspirei por muito tempo.


É indescritível a sensação. Sentir o sol, o vento no rosto, ver as pessoas, e chegar ao trabalho com os pulmões e o cérebro oxigenados, representa a realização em detalhes do que sonhei. Hoje, posso dizer que os pequenos sonhos realizados são o que muda nossa vida. Por isso é tão importante valorizá-los e vive-los intensamente. E quando eu saí de casa para o primeiro dia de trabalho no espaço, me lembrei de ter sonhado com isso e não pude conter minha emoção.


Seja qual for a sua aspiração, aquela vontade que está presente nos seus pensamentos desde a hora que acorda até a hora de dormir, valorize-a. Mova-se em direção a ela. Trabalhe, dedique-se, invista seu tempo, mas, principalmente, ACREDITE que pode realizar. A fé nos abre para receber aquilo que desejamos intimamente, e nos conduz.


Quando acontecer, partilhe com as pessoas. Conte para o mundo que algo de maravilhoso te aconteceu. E seja muito grato. Porque, a realização de um sonho, é só um ponto de partida para o próximo.


Portanto, se você me vir caminhando por aí, saiba que está diante de alguém que está vivendo um sonho.


Um forte abraço! Até a próxima!



Destaques
Arquivos
Siga-me